Informações

Manutenção fuso de esferas

Fusos de esferas são atuadores lineares mecânicos, utilizados em diversas máquinas, como tornos, fresadoras, máquinas CNC e outras. Devido ao excesso de uso ou a outros fatores, esses atuadores podem não funcionar corretamente e, para que isso seja evitado, eles devem passar pela manutenção fuso de esferas, que visa devolver a eles seu perfeito desempenho e funcionamento.

Por que devo investir na manutenção fuso de esferas?

manutenção fuso de esferas é um procedimento com custo muito menor do que a aquisição de um novo atuador, o que oferece economia ao cliente. Vários procedimentos podem ser realizados durante essa manutenção, de acordo com o estado do atuador.

O conjunto é limpo na manutenção fuso de esferas e todas as impurezas que podem comprometer seu funcionamento são removidas.

As esferas também serão trocadas por esferas importadas, com cerca de 6% de cromo, para garantir suavidade e mínimo atrito durante o funcionamento do equipamento.

Na manutenção fuso de esferas, o atuador será polido, também para a remoção de sujeiras e eventuais imperfeições. Sua pré-carga será ajustada, bem como seus raspadores e recirculadores. Para comprovar todos os procedimentos realizados e as condições do atuador, deve ser oferecido um laudo técnico, que contém todas as informações a respeito da manutenção fuso de esferas.

Ao optar pela manutenção fuso de esferas em uma empresa de qualidade superior, os procedimentos serão realizados com agilidade e eficiência, de modo a minimizar os prejuízos causados pela diminuição de produtividade do cliente. Atualmente somos uma das melhores empresas que existem em atuação no mercado que realiza manutenção fuso esferas.

Aumento de durabilidade da ferramenta

Quando você fez uma manutenção preventiva de fuso esferas você aumenta a durabilidade da ferramenta, por ser algo caro e difícil de substituir todo cuidado com essa peça é bem vindo. Assim, a manutenção preventiva vai ajudar a amenizar os danos causados pelo uso e por quaisquer imprevistos. Estes danos vão se somando ao longo do tempo e com repetidos danos a estrutura do torno enfraquece tornando impossível consertar, por isso, fazer a manutenção fuso de esferas é a única forma de garantir que você pode continuar usando o seu torno sem colocar a segurança da equipe ou o equipamento em risco.

PARA SABER MAIS SOBRE MANUTENÇÃO FUSO DE ESFERAS ligue para (16) 3241-1144 • (16) 3241-1381 • ou envie um e-mail para: comercial@manutexcnc.com.br

Regiões onde a Manutex CNC atende Assistência técnica em maquinas CNC:

Sede: Monte Alto/SP
Filial: Araras/SP

Fale Conosco

Open chat