Informações

Manutenção de inversores de frequência

Para garantir que equipamentos industriais tenham o funcionamento correto, é importante realizar a revisão deles para averiguar se suas peças estão adequadas para garantir o pleno funcionamento das linhas de produção. Com isso, um procedimento essencial que deve ocorrer periodicamente é a manutenção de inversores de frequência.

manutenção de inversores de frequência garante que os inversores continuem a possibilitar a devida mudança de velocidade de motores elétricos trifásicos, que são muito úteis em linhas de produção, centros de usinagem, indústrias de papel celulose e até mesmo em tornos.

Principais aspectos da manutenção de inversores de frequência

A realização da manutenção de inversores de frequência pode ser feita em modelos advindos de diversos fabricantes e também é possível lidar com potências de diferentes níveis.

manutenção de inversores de frequência pode ocorrer de forma preditiva, preventiva e também corretiva, em qualquer um dos casos ela deve ser realizada por meio de uma empresa especializada, capacitada para garantir o funcionamento correto dos equipamentos.

Uma forma de garantir que a manutenção de inversores de frequência seja bem feita, é por meio do uso de localizadores de defeitos, um equipamento capaz de permitir um teste de funcionamento. Por meio dele, não é preciso energizar o inversor, uma vez que seu acionamento acontece sob funcionamento indevido, que pode causar maiores danos.

É importante salientar, ainda, que ao fazer a manutenção de inversores de frequência, caso ele tenha sido acionado anteriormente, é necessário esperar cerca de 10 minutos após o desligamento para começar novamente o procedimento.

Principais benefícios de realizar a manutenção

Por meio da devida manutenção de inversores de frequência é possível conseguir algumas vantagens, como:

  • Menor estresse por partes dos operadores do equipamento;
  • Aumento de confiança com seu próprio equipamento;
  • Redução de custos de forma significativa;
  • Maior vida útil do seu inversor de frequência;
  • Reposição das devidas peças que possuem danos.

Esteja sempre atento, realize sempre com seriedade a manutenção de inversores de frequência, isso evitará gastos e também poderá aumentar sua produção cada vez mais.

PARA SABER MAIS SOBRE MANUTENÇÃO DE INVERSORES DE FREQUÊNCIA ligue para (16) 3241-1144 • (16) 3241-1381 • ou envie um e-mail para: comercial@manutexcnc.com.br

Regiões onde a Manutex CNC atende Assistência técnica em maquinas CNC:

Sede: Monte Alto/SP
Filial: Araras/SP

Fale Conosco

Open chat