Informações

Reparos mecânicos

Peças pequenas, engrenagens, partes que se movem e giram e máquinas com componentes mecânicos são um verdadeiro desafio. Quanto mais às utilizamos, maior é o desgaste sobre as peça. O mais provável é que algo acabe quebrando ou pelo menos apresentando defeito, assim, recorremos aos reparos mecânicos como forma de salvar máquinas que foram danificadas, para que esse dano não se torne irreversível. Com reparos mecânicos você pode estender a durabilidade de um equipamento ou melhorar o seu desempenho de forma significativa, sem ter que investir uma grande quantidade de dinheiro ou ter que comprar um novo aparelho. É com certeza a opção com o melhor custo benefício do mercado.

Desgaste em pequenas peças

Peças pequenas sofrem com o desgaste constante causado pelo uso contínuo de qualquer máquina. Quanto menor for à peça, mais rápido esse desgaste mostra seus efeitos e embora às peças sejam pequenas, o estrago que elas podem causar em seu maquinário é realmente grande. Uma vez que as pequenas peças sejam esquecidas por algum tempo, é quase certo que elas irão quebrar e te dar bastante dor de cabeça. Assim, ao fazer reparos mecânicos, um dos principais focos são as pequenas peças. Com reparos mecânicos será possível identificar quais peças precisam ser trocadas e por menores que sejam, impedir que os danos se tornem gigantescos.

Grandes peças e os fatores externos

Embora sofram menos com os efeitos do desgaste pelo tempo de uso, as peças grandes são também aquelas com maiores possibilidades de quebrar por fatores externos. Por ter uma maior superfície, é natural que elas estejam sujeitas a muito mais tipos de interações que podem fazer com que elas parem de funcionar como deveriam ou quebrem completamente. Reparos mecânicos também são importantes para que peças grandes sejam recuperadas depois de um dano, ou quando necessário, sejam trocadas. Nessas situações é sempre melhor executar reparos mecânicos de imediato, pois, quanto mais tempo você esperar, maiores as chances de que outras peças comecem a apresentar defeito.

Problemas misteriosos

As vezes suas máquinas continuarão funcionando mesmo com um problema e por isso você não terá certeza de qual foi exatamente o problema. Mesmo assim, você saberá que algo está errado, seja um som diferente ou a falta de um. Seja por uma queda de eficiência, muitas coisas podem mostrar que sua máquina está danificada e precisa de reparos mecânicos. Nessa situação o trabalho será localizar o problema e além do concerto, desvendar como aconteceu, para que o usuário possa se prevenir contra acontecimentos do mesmo tipo novamente.

PARA SABER MAIS SOBRE REPAROS MECÂNICOS ligue para (16) 3241-1144 • (16) 3241-1381 • ou envie um e-mail para: comercial@manutexcnc.com.br

Regiões onde a Manutex CNC atende Assistência técnica em maquinas CNC:

Sede: Monte Alto/SP

Fale Conosco

Filial: Araras/SP
Open chat